segunda-feira, março 22, 2010

Sexta Feira o dia da alegria


Sexta-feira, dia da alegria!
Esse é o título de todas as sexta feiras dada por uma colega de trabalho.
E não deixa de ser a mais pura verdade.

E estA sexta feira, não era diferente.

Acordei feliz da vida, tinha dois carros na garagem sobrando, ou seja hoje eu iria de carro trabalhar, ohh felicidade!!!
Mas tudo bem, não foi possível. Então la vai minha saga de pegar o tão delicioso ônibus.
De verdade eu não ligo de pegar ôbinus, mas convenhamos que carro é bem melhor, prático e comodo!!!

Para explicar, para chegar no meu trabalho eu tenho de pegar dois ônibus, um que vai até a cristiano machado e outro que entra na Floresta.
E para voltar , não é diferente!

Assim que o dia estava acabando recebo uma convocaçao: Reunião às 17h50. SEXTA FEIRA, quem  $#^$%^piiiiiiiiiii marca uma reunião as 10 minutos apara acabar o expediente numa SEXTA FEIRAA??
Tudo bem, a reunião aconteceu e não demorou muito, quando era umas 18h30 eu já estava liberada!

Chego no ponto, pensando nu, hoje sai mais tarde o transito e os onibus vao esta caóticos! Foi quando chegou ao ponto um onibus, sabe aqueles circulares pequenos e amarelos?
Passou ele vazio, vazio. E nele estava escrito MINAS SHOPPING. Eu pensei OTIMOOO, vou chegar em casa mais rápido! Não pensei nem duas vezes e entrei, já entrei meio igual aquelas meninas criadas com vó que nunca tinha entrado em um onibus, entrei meio devagar olhando e procurando a roleta, tudo bem esse é um micro onibus, não tem roleta, mas fudeuuu eu não tenho dinheiro so tenho o cartao, sera que tem a maquininha???
E lá estava ela ao lado do motorista, ufaaa que alívio!!
Perguntei para o pseudo trocador que la estava, posso passar o cartão?
Pode claro, no meu nervosismo de pegar aquele onibus  eu não escutei e perguntei novamente. O homem nem, deu bola e falou: fica a vontade...

Tudo bem passei, e fiquei avontade, tinha um banco vago na minha frente, fui sentar..
E a pergunta não calava: eu sou grande, o banco é pequeno ou a mulher do lado tem a bunda maior q o universo???
Acho que a resposta foi todas, mas tudo bem .
Estava eu lá , muito desconfortável com metade a bunda para fora e como tinha o suporte para o braço, estava aquele “negocio” C mas não delicado, estava aquela coisa gorda segurando por uma fina barreira...
Foi quando o onibus começou a andar, e vi que ia pegar a silviano brandão!! OOTIMO vai chegar mais rápido ainda!
Mas pera ele foi para o lado errado,  pensei, ele deve retornar a frente.

Ele entrou sentido bairro Santa Tereza, OTIMO, vou passear aqui depois ele volta p a Floresta e vai para o minas.
E isto que ele fez, pelo menos até a parte do bairro FLORESTA, entao ele atravessou e pegou a conselheiro lafaiete e pensei ótimp ele vai pelo bairro da graça.
Quando eu pensei vai pela cidade nova, ele pegar a jose candido para o outro sentido, entao lá estava eu indo para sabará!!!
OTIMO, meu humor já estava ficando estranho, eu comecei a rir, e a cada ponto entra pessoas estranhas, bonitas, comecei a ter certo receio, mas sabia que tudo ia ficar bem.,  será?

E então depois de uma longa longa volta por sabará ele volta pelo bairro união, ai pensei agora é rápido, minas shopinh PLEASEEE.
Mas não ele tinha q passear pelo bairro todo!!!!!

Até que finalmente chegou ao meu destino!! Tudo bem, desci e olhei no ponto  e pensei que alegria o 504 para aqui, (504 é um circular que sai do santa rosa (bairro vizinho) passa no del rey/ minas shopping e volta p o bairro) entao pensei, otimo, vai passar vazio é mais barato e vou ficar perto de casa!!

Passaram 10 minutos, 15m, 20, 40, UMA HORA e nada...
No ponto tinha um cara fazendo churrasquinho miau e outra pessoa com o carrinho de milho verde! Tudo conspirava para melhorar...
Eu com fome, cansada, nervosa e sexta feira, passeei por todos os bairros possiveis e ainda fui numa cidade... estou esperando a mais de uma hora um onibus, e estou sendo rodiada por aquele cheiro insuportavelmente delicioso de churrasquinho miau e milho verde, ficando fedida deles e nem comprar eu podia, porque como tinha falaado antes: eu não tinha dinheiro!!!

Ótimo!!!
Daí, chega o onibus, LOTADOOOOOOO, parecia que todos no ponto estavam esperando por ele, entao foi aquela caminhada de miss, calma, organizada e delicada até a porta do onuibus,
Duas velhinhas estavam para descer, mas não dois jovens da alta society motoboy atropelaram as velhinhas e para não bastar uma senhora da alta society estilo cholas (indias no peru e bolivia) atropelou as duas velhinhas também. Até que uma boa alma deixou elas descerem, fazendo uma barreira contra a multidão de miss. Quando a barreira de braço se foi, aquelas pessoas delicadas subiram no onibus empurrando, e juro nos degrais deviam ter umas 10 pessoas, como exatamente eu não sei, não tenho como explicar. Mas depois desse aglomerado eu entrei, timida, com medo do que poderia acontecer. Depois de alguns mintos consegui ser empurrada para a roleta.
Passei, meu objetivo era chegar perto da ultima porta, fui devagar, pedidno licença, virando daki, ficando na ponta do pé, tentando me segurar, até que cheguei, e uma boa alma  se levantou e estava logo na minha frente, foi entao que ia sentar e vi uma mochila e um o senho bonito, bem apeçodao um verdadeiro clone do MY PRECIOSUSSS do senhor do aneis, so que de boné, falou, eu vou descer daqui a pouco senta na janela. Então foi isso que eu fiz.

Foi quando eu relaxei!!!
Chegando na entrada do meu bairro, ele passa, entra por outro e começa a subir, quando eu dei por mim que ele não passava muito perto da minha casa quando ele voltava, havia mudadoo intinerario a muito tempo.

Bom la estava eu, 15 minutos a pé da minha casa... 21h30 da noite... de uma sexta feira da alegria!!!

Na minha humildade de filhinha da mamãe, recorri ao apelo dramatico de filha: mãaaaaae vem me buscar?!?!?!
E entao que surge um amigo, que estava na minha casa no momento, entra aeee...
Eu humildemente falei: não precisa minha mãe vai vir me buscar ( na minha cabeça passou, eu uma criança de 27 anos pedindo para a mãe buscar é estranho, ainda mais esperando teoricamente perto de casa, é pior ainda!!) mas o melhor ele estava la em casa  entao... entrei e finalmente cheguei em casa.

E para alegrar ainda mais minha noite fui convidada para ir numa mega festa, que muito me interessava, mas eu tinha reuniao em outra cidade no sabado cedo, então me limitei a comer alguma coisa (ainda lembrando do cheirinho do churrasco miau e quando fui tentar ver um episodio de House, eu capotei...

E foi assim q meu dia da alegria terminou... se é que algum dia ele começou.. agora é esperar para a próxima...  quem sabe????