De modo rápido e pontual um pouco de cada cidade que passei...
definitivamente não sei arrumar as fotos, por isso elas vao ficando extremamente estranhas, tá?
BH / Campo Grande (MS) – Não ficamos muito tempo, a cidade é plana, com muitos prédios, muitas praças e muito quente!
fazendo minhas primeiras anotações
Rio Paraguai, notem na ponte que leva nada a lugar nenhum...
C. Grande / Corumbá (MS) - se quiser fazer um passeio no pantanal, vale a apena é lindo.Tem passeios de 2 a 7 dias, aqui eles exploram bem $$. Quando chegar em Corumbá não faça hora vá direto para estação comprar a passagem de trem (trem da morte) pq ele costuma acabar.Não acredite quando o povo da cidade falar q não tem passagem e você vai ter q ficar esperando uns 3 dias, vá ver por você mesmo. Durma em Poerto Quijarro (BO) ja é em bolivianos, ou seja muuuuito barato. Em Corumbá mesmo, não tem nada!!! Apenas uma praza em homemagem aos “pracinhas” homens que lutaram a II Gerra Mundial, acredite, é só isto que tem na cidade.
Esperando para pegar o ônibus para a fronteira e a pracinha em homenagem aos "Pracinhas"
o moço pediu para tirar foto comigo kkk cada peça rara!!!
Quijarro / Puerto Suárez (Trem da Morte)
quando chegar em Quijarro não esqueça de pegar seu carimbo na alfandega e se ver algum policial, fuja hehehe. Eles fazem de tudo para arrancar dinheiro de turista ate falar que o filho coleciona nota extrangeira entre outras coisas. Quando passar da alfândega, ande um pouco e so faça o cambio (trocar o dindin) mais na frente (chore bastante e fale que nao é europeu que é brasileira que vc consegue preços absurdamente baratos) e pegue um taxi para a estaçao do trem não pague mais que 2-4 bolivianos.
Chegando na estação compre passagem p o PULMAN ou o SUPER PULMAN, não preocupe porque a viagem é 'tranquila', lenta dura 22h, mas pelo olhando pelo “jogo do contente” é divertida. O tempo todo entra pessoas vendendo comida pollo(frango) té (cha) e outras coisichas estranhas ehehhe leve comida pois nem tdo que eles vendem é muito 'bonito', (ahh jamais compre a água mineral VISCACHA ela tem algo q deixa todos de piriri ehhehe).
Quando tiver um tempo livre vale a pena ir na zona franca (Free Shop)de porto quirrajo, da p ir apé da estação de trem so perguntar por la q eles te falam. La tem tudoo dvd, cel, maquina, chocolates, charutos, perfumes,roupas. Eles cobram em dolar , mas é muito barato!!!
Puerto Suarez / Sta Cruz de la Sierra (BO)
em santa cruz, geralmente não tem passagem de bus para sair dali ehhehe e em La Paz, não tem muita coisa não, a nao ser que você queira fazer compras e conheça alguém que more lá. A cidade é cheia de mercadinhos fantástico ehehhe o unico lugar que tem roupa p mulher, muita roupa!!! heheh la parece q os shoppings são iguais ao shooping OIAPOQUE so que 15 vezes maior ehehhe, absurdamente barato...(calça jeans de 'marca' 15 reais) Se for pegar taxi, combine com o motorista e não aceite pagar mais de 10 bolivianos e não se assuste com o transito q é CAOTICOOOO, loucoooo mesmo.
Galerias igual ao OIAPOQUE só que 15x maior
o transito caótico, ele adoram buzinar e se batem uns nos outros eles não ligam, continuam seu caminho.
as praças são sempre lindas
Sta Cruz / Cochabamba (BO)
cochabamba é a cidade mais tipica da bolivia, muito suja, mas tem tb partes bunitinhas ehhehe . O atrativo da cidade é o Cristo que dizem ser mais alto q o do RJ, porém, não achei la grandes coisas ehhe o do Rio da um banho de beleza. Aconselho nem ir p cochabamba, mas caso passe e for ver o Cristo, não suba a pé (tem assaltantes escondidos) se o teleferico tiver funcionando va nele, se não tem o taxi turistico que leva por 15 bolivianos para subir e mais 15 para descer, nao se apresee pelos taxistas, eles sao uns chatos!!! la em cima no cristo, nao se preocupe é tranquilo, e vc ja sente a altitude são algum mil metros de altitude. ah ai vc pode comprar a folha de coca ou o cha, acredite, ela ajuda a não passar mal na ida p La
não é fácil achar supermercado, na verdade são poucas as cidades da bolivia que tem, o que encontramos é feiras e barracas na rua mesmo vendendo os produtos, no chão mesmo ou em cestas quando muito moderno em uma barraca com um balcão, de madeira
saltenhas, uma iguaria MARAVILHOSA da bolívia
não me pergunte o que significa esses ossos na parede...
as praças são lindas
esse é um mural da vida de são Francisco e as barracas no meio da rua
o cristo mais alto do mundo, não sei se é a altitude local ou se é de tamanho, tenho minhas duvidas se for de tamanho
eles tem a mania de fazer pão sem fermento e uns tipos de biscoito estranho... mas são mto gostosos, tirando a higiene que não existe, pois cai no chao, eles pegam com a mão..e por ai vai, mas nada que nos mate, afinal to vivinha kkk
Nenhum comentário:
Postar um comentário