quinta-feira, janeiro 06, 2011

Velha infancia

Tenho saudades de ser criança.

sabe, hoje voltando do trabalho peguei um ônibus e nele tinha um casal e dois filhos. Cada pai em um banco com um filho sob seus cuidados. O menor, devia ter uns 3-4 anos no máximo, sentando no banco (o que fazia com que a mãe  ficasse em uma posição nada confortável) para caber os dois em um mísero pedaço de banco. Este, estava dormindo, de uma forma tão gostosa que parecia que ele estava na melhor cama do mundo. E a mãe estava lá, torta, segurando com uma mão apenas para ele não cair para frente, já que ele estava sentado. 
Foi então que eu lembrei, ou melhor pensei como é bom ser criança. Imagina você não ter hora para acordar, não pensar se vai dormir tarde ou cedo, não pensar se tem que comer, se vai comer, não pensar em escolher uma roupa, se tem uma roupa ou se se quer vai vestir uma roupa. E assim sair de casa, sem ao menos olhar no espelho e ver se está com alguma roupa, sapato, ou se penteou o cabelo.
Ser criança é o verdadeiro ser livre!! 
Livre simplesmente para viver e ser feliz. Já pensou viver sem a imposição de uma sociedade? ou melhor, viver nela mas realmente não ligar? Comer,amar, vestir, falar sem amarras do passado, presente ou futuro?
Aquela criança despertou algo em mim que estava adormecido (ou algo que eu adormeci) a vontade de ser livre novamente. Liberdade interna, aquela em que você vive em sociedade mas você é livre para ser você e simplesmente viver sem pensar muito no que vai acontecer. Lógico que já estão estigmatizadas  em mim algumas questões da sociedade, como eu tenho que pelo menos sair vestida, eu tenho que trabalhar, eu tenho que olhar para os lados ao atravessar uma rua e sim eu preciso cuidar da minha saúde... Mas, pensa, voltar a viver livre? Posso ser tachada de louca, e sinceramente, e daí? Eu estou vivendo já a 28 anos neste mundo e quanto mais eu vivo mais eu quero viver... agora como é problema meu...

Nenhum comentário: